“Kubikuz 2015”

Conhecidos vencedores do prémio Imogestin “Kubikuz 2015”.

Os arquitectos António Venâncio, Ilídio Daio, Esmael João e Angelino Quissonde foram os vencedores da primeira edição do prémio Imogestin “Kubikuz 2015”, promovido esta quarta-feira, em Luanda, pela imobiliária privada nacional Imogestin.

Para esta edição foram premiadas duas categorias, nomeadamente “Habitação Social Urbana”, vencida pelos arquitectos António Venâncio e Ilídio Daio, bem como “Habitação Social Rural”, onde os vencedores foram os especialistas Esmael João e  Angelino Quissonde.

Para categoria, foi entregue aos vencedores um cheque no valor de dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil seiscentos e sessenta e nove kwanzas e cinquenta cêntimos (AKZ 2.575.669,50).

António Venâncio explicou que o seu projecto versou sobre o modelo de construção e requalificação das zonas habitacionais sem deslocar os moradores para áreas longínquas do habitual.

A cerimónia de premiação, testemunhada pela ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, visou valorizar os projectos de habitação social que recorrem significativamente a materiais de construção locais e apresentem soluções respeitadoras do ambiente e de sustentabilidade do ponto de vista energético e hídrico.

A actividade, com periodicidade bienal, enquadra-se no programa das celebrações do 18º aniversário da Imogestin, comemorado esta quarta-feira (dia 15 de Junho).

 

Fonte: Angop

One thought on ““Kubikuz 2015”

Comentar artigo

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s