U.M.A. garante legalidade dos cursos ministrados

TNEm conferência de imprensa para abordar a situação da instituição face a lista de cursos ilegais em algumas instituições divulgada recentemente pelo Ministério do Ensino Superior, a reitora da UMA, Teresa da Silva Neto, informou que se tratou da falta de comunicação entre as duas instituições pois os cursos citados na circular (Biologia, Ciências do Desporto e Educação Física, Engenharia Informática, Fisioterapia, Gestão e Administração de Empresa e Turismo Gestão Hotelaria a Animação) estiverem sempre em conformidade com os regulamentos exigidos.

A responsável apelou os estudantes e encarregados de educação a manterem-se calmos pois a situação foi já esclarecida depois de uma reunião com o órgão de tutela, sendo que podem confirmar as suas matrículas nos referidos cursos.

Segundo Teresa da Silva Neto o decreto nº691/15, publicado no Diário da República, de 22 de Dezembro, legitima os cursos de licenciatura em Arquitectura e Urbanismo, Engenheira Civil, Engenheira Industrial e Sistemas Electrónicos, Engenharia Mecânica e Gestão e Administração de Empresa.

Já os cursos de Biologia, Ciências do Desporto e Educação Física, Fisioterapia, Turismo, Gestão Hotelaria e Animação, Engenharia Agró-Pecuária, Economia e Cardiopneumologia estão legitimados no decreto 686/15 publicado no Diário da República de 7 de Dezembro.

A responsável adiantou que os cursos de Direito, Ambiente e Gestão do Território, Analises Clínicas e Saúde Pública, Língua Portuguesa e Comunicação e Engenharia Informáticas estão publicados no decreto nº 60/11 de 13 Abril.

A reitora a afirmou que apesar destes constrangimentos que afectaram a instituição, a universidade tem tudo pronto para o arranque de mais um ano lectivo, sendo que estão a acautelados todos os pormenores nas suas unidades orgânicas.

A Universidade Metodista de Angola conta para este ano lectivo com 19 cursos, estando disponível 60 vagas por curso.

Fonte: Angop

Comentar artigo

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s